Vinho do Porto Quevedo Tawny
Douro, Portugal
Vinho do Porto Quevedo Tawny
Gosta de fumar charuto? E de chocolate? Bom, só posso dizer que encontrou um companheiro para as melhores horas do seu dia!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
19,0%
Descanso
10 min.
Temperatura
12°

Avelãs, amêndoas e notas amadeiradas não deixam mentir – eis um Tawny no melhor estilo deles (às cegas, até diria que é um Cognac!).

Os vinhos do Porto são normalmente vinificados com engaço, o que lhes confere amargor no final de boca. Mas, neste, as uvas foram completamente desengaçadas, e talvez por isso seja tão redondinho.

Além disso, durante quatro anos, passou por estágio em balseiros e barris de carvalho. O resultado? Uma lenta oxidação, trazendo maior complexidade ao vinho. Logo se nota, seja pela cor e aromas, seja pela estrutura em boca.

Procura um vinho para harmonizar charutos? Ele é como feito para isso, mas caso prefira, um tiramisu também vai muito bem.

 

História

Por sucessivas gerações, a família Couto dedicou-se ao cultivo de uva e à produção de vinho. Antes, Beatriz e Órscar eram apenas viticultores, porém, na década de 1990, passaram a também engarrafar seus próprios vinhos. Foi então que, em 1991, criaram a Quevedo.

 

Estenderem a área de cultivo para 100 hectares nas agrestes terras do Cima-Corgo e Douro Superior, onde trabalham com as castas mais tradicionais da região portuguesa. Nas palavras da família, “o resultado são vinhos que sabem ao xisto onde nasceram, ao sol que os amadureceu e à gente que os colheu”.

Produtos relacionados