Sauvignon Blanc Rosé Lauca 2014
Vale Central, Chile
Sauvignon Blanc Rosé Lauca 2014
“Sauvignon Blanc rosé? Isso mesmo! Foi com um toque da intensa Carignan que ele atingiu essa cor tão bonita, elegante, cheia de charme. De rosé só tem a cor, nos aromas e em boca é um típico Sauvignon Blanc com todo seu frescor.”
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura

O que acontece quando a fresca Sauvignon Blanc encontra a escura Carignan? Fazem um lindo rosé.

Neste vinho há uma pequena porcentagem da tinta, apenas para que todo o charme leve e fresco da Sauvignon Blanc ganhe a cor rosada que encantou (e instigou!) a equipe. Nos aromas, não há quem diga que está tomando um rosé. É um típico branco da casta: grama recém-cortada, um pouco de orvalho, um leve toque de maracujá.

Com uma acidez tão fina e corpo tão leve, pede para ser o vinho daquele dia quente na piscina, além de deixar todo o ambiente mais a cara do verão com essa cor tão bonita à taça.

História

Tudo começou quando Antonio Delpino Bozzo saiu do norte da Itália para viver no vale do Maule, junto a uma corrente de italianos imigrantes. Ali, no Chile, se apaixonou pelos vinhos... E pelas lhamas...

Uma lhama foi adotada pela família, e segue correndo pelos vinhedos até hoje, em sua quarta geração. É a Lauca, que inclusive dá nome à vinícola e ilustra a marca nos rótulos.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados