Nancul Reserve Collection Chardonnay 2015
Valle del Maule, Chile
Nancul Reserve Collection Chardonnay 2015
Chardommay a uva dos vinhos brancos mais sedutores do mundo
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay

Hugo Casanova é uma referência da moderna viticultura chilena. Determinado, estudou na França e estagiou em diferentes regiões do mundo como Napa Valley, na Califórnia, South Australia, Piemonte, e Rioja.

Levou ao Maule o conceito de vinho de terroir maximizado pela análise laboratorial de ponta. Seus vinhos tem um estilo bem determinado: cheio de fruta, corpo, densidade, com pouca madeira, mas de sabor intenso de suas propriedades. Reconhecido no Chile, e mais de 4 vezes enólogo do ano, temos o prazer de indicar hoje um vinho seu.

O Nancul Reserva Chardonnay é uma referência ao Condor, que voa longe, mas nunca deixa suas origens. O vinho entrega corpo com boa densidade, tem sabores e aromas da madeira, mas não perde o acento chileno, marcado pela acidez que vem das uvas que recebem o frescor dos ventos gelados do Pacífico.

Um vinho delicioso, sobretudo com uma boa posta de bacalhau grelhado ou um generoso bobó de camarão.

História

No final do século XIX, diretamente do norte da Itália, o primeiro membro da família Casanova chegou ao Chile e foi para o Vale de Itata, onde seu trabalho nas vinhas ,começou. Seu filho, Aldo, atraído pelo clima excepcional da região do Maule comprou o "Fundo Purísima", cujo terroir permite a produção de vinhos densos e carnudos.

Hoje a terceira geração é comandada por Hugo Casanova, que se encarrega da empresa, e é o precursor do desenvolvimento do bem sucedido negócio de vinho para o mercado externo. Enólogo brilhante, personifica o conceito de "vinhedo boutique" e ampliou as fronteiras de suas exportações para a Europa, Ásia e América.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados