Villa Albioni Pinot Grigio Delle Venezie 2014
Vêneto , Itália

De: R$86,00
Por: R$55,00

Produto indisponível

Um Pinot Grigio perfeito para uma tarde na beira da piscina!

Descrição

Originado nas colinas do Vêneto, feito pela familia Castellani, este Pinot Grigio mostrou a simplicidade que procuramos num vinho para levar para a piscina.

É um ótimo exemplar da neutralidade da uva, parece até uma tela em branco que harmoniza qualquer prato de verão. Notas cítricas e de frutas de caroço são os aromas mais marcantes que vai encontrar na taça. Eles são acompanhados de delicados toques de flores e de resina.

Tem acidez cítrica e refrescante que deixa a boca salivando por uma bruschetta, uma pizza sabor marguerita, um ceviche ou uma salada grega (sim, é um vinho bastante versátil). Se estiver procurando apenas um vinho simples e descontraído, mas muito bem feito, garantimos que este é perfeito para bebericar sem pressa numa tarde na beira da piscina.

História

Foi na Itália, mais especificamente no Vêneto e na Lombardia, que a Pinot Grigio encontrou seu lugar ao sol. Conhecida por Pinot Gris na França, se adaptou muito ao solo e ao clima italianos e conquistou o paladar dos norte-americanos, que apresentaram o vinho branco leve e fresco para o resto do mundo (trata-se da segunda variedade branca mais consumida nos Estados Unidos, perdendo apenas para a Chardonnay; e a primeira na Itália). É a uva favorita de rappers (não raro é ouvir falar nela em raps), de celebridades e enófilos, e seus vinhos são perfeitos para uma tarde na piscina.