Moscatel Seco Juan Gil 2014
Cataluña, Espanha
Moscatel Seco Juan Gil 2014
“Quantas flores ao desarrolhar esta garrafa! E as frutas tropicais, então? Daquelas amarelinhas, gordinhas. No final de boca, um toque cítrico fresco e agradável. A uva Moscatel é famosa por ser aromática, entenda o por quê!”
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
0 min.
Temperatura
11°
Uva/Corte
Moscatel

Ah, Moscatel… Sempre leve, aromática, totalmente floral.

Neste exemplar da Juan Gil, uma das vinícolas mais importantes de Jumilla atualmente, a Moscatel ganhou uma versão seca e bastante interessante.

Entre uma lichia e uma pêra, algumas flores aparecem para adocicar os aromas e convidar ao gole. Em boca, um vinho fácil, agradável, daqueles que fluem ao palato mostrando boa acidez e frescor. Com bastante corpo e álcool devido ao clima árido e quente (continental), marca a personalidade mais intensa dos vinhos de Jumilla.

Um sábado de calor com uma salada, lulas e aperitivos, ele é mais do que bem-vindo.

História

“Quatro gerações, um nome”. Esta é a frase que a bodega Juan Gil carrega com toda força. A história começou em 1916, com Juan Gil Giménez e foi continuada por seu filho, Juan Gil Guerrero. Anos depois, o neto, Juan Gil González também quis ser parte do projeto e junto a seu pai aperfeiçoaram e consolidaram a vinícola.

Atualmente, a vinícola é uma das mais bem sucedidas de pequena Jumilla, uma estrela ascendendo na cena espanhola.

Produtos relacionados