Casa do Lago Branco 2016
Lisboa, Portugal
Casa do Lago Branco 2016
Um vinho branco cheio de frescor numa faixa imbatível! Best Buy da Wine Enthusiast
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
15 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Arinto
Chardonnay
Fernão Pires

A coloração amarelo palha nos indica um vinho levinho, mas ao deslizar na taça já revela seus aromas deliciosos de maçã e pera verde, com sabor rico e macio, nem seco nem doce, bem frutado no palato.

Produzido pela DFJ Vinhos, conta com a participação do enólogo José Neiva Correia, o recordista em assinaturas de vinho em Portugal, e mestre da geração atual.

Produzido na periferia de Lisboa - um dos terroirs mais charmosos do mundo - onde o clima temperado pelo clima Atlântico se torna perfeito para o amadurecimento da Chardonnay, Arinto e Fernão Pires.

Delicioso para acompanhar grelhados leves e galeto com creme de milho.

História

Portugal tem 850 anos de história, e a capital Lisboa, principal destino do país, reúne em seu entorno vinhedos com as principais uvas nacionais – Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz. É essa a região que a DFJ Vinhos encontrou para fazer seus blends.

A vinícola abriu as portas em 1998 e desde então parece ter se especializado em bons vinhos a bons preços. São vários os rótulos classificados como “Melhor Compra” (“best buy”) pela Wine Enthusiast. Além disso, soma mais de mil prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de “Companhia Portuguesa de Vinhos” da Revista de Vinhos em 2004 e dois troféus de “Vinho Tinto do Ano” no International Wine Challenge de Londres.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados