Durigutti Chardonnay 2017
Mendoza, Argentina
Durigutti Chardonnay 2017
A expressão do Chardonnay do Novo Mundo
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
15 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay

Os irmãos Héctor e Paulo Durigutti são, hoje em dia, entre as grandes referências da enologia argentina, representam o equilíbrio entre a força típica dos vinhos da Cordilheira, com uma elegância e finesse raras vezes encontradas naquele país.

O Chardonnay da Durigutti vem da altitude de Valle do Uco, a mais de 1650 metros acima do nível do mar. Dias quentes e noites frias geram uvas que explodem aromas de frutas brancas e amarelas tropicais.

O exemplar que destacamos hoje passou por 4 meses em barricas de carvalho norte americano, e tem muita expressão.

Dourado na taça, traz marmelo, manteiga de cacau, abacaxi maduro temperado com melado de canela. O sabor tem textura cremosa, muita fruta e manga duríssima no fim de boca. Um delicioso vinho branco, um exemplar do Chardonnay estilo “novo-mundo”.

Pra comer? penso num bacalhau na brasa com muito azeite ou risoto de queijo brie com peras.

História

As origens dos irmãos são bastante complementares: Hector começou no Alto Las Hormigas e passou por projetos em várias vinícolas bem conhecidas, aprendendo técnicas do velho mundo e agricultura. Pablo começou na La Rural, uma vinícola agora de propriedade da Catena, e aperfeiçoou novas práticas vitícolas mundiais.

Hoje são alguns dos mais influentes enólogos do país platino. São as estrelas do documentário “Boom: The Rise of the Argentinian Malbec” que foi lançado pela Amazon em 2017.

Conhecidos como “Os Mestres da Malbec,” também são reconhecidos por seu trabalho com a uva Bonarda, Cabernet Franc e pela produção natural na Patagônia.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados