Bodega del Rio Elorza "Verum" Pinot Noir 2013
Patagônia , Argentina

De: R$133,00
Por: R$79,90
  • Frete Grátis**
  • 3x Sem Juros
  • Checkout Seguro
O famoso Pinot Noir da Patagônia, feito pelo enólogo estrela Alberto Antonini. ótimo companheiro para uma noite mais fria de outono.

Descrição

A Patagônia é certamente um dos grandes lares da difícil e delicada Pinot Noir no mundo.

Da safra de 2013, mostra que evoluiu com sabedoria e ainda mantém frescor delicioso. O vinho se intercala em notas de frutas e de ervas secas - ora cerejas e framboesas, ora folhas secas e ervas de chá.

Com um pouco mais de corpo do que os Pinots do Velho Mundo, tem acidez bem equilibrada e álcool mais evidente - ótimo para refrescar em uma noite mais fria de outono. Notas de iogurte se combinam às frutas no paladar, que deixam o vinho ainda mais saboroso.

É tão equilibrado que não pede comida para acompanhar, embora uma tábua de embutidos caia muito bem. Encorpado, viscoso, com bastante potência na garrafa (toma na temperatura certa), esta obra mostra o poder da Patagonia na produção da Pinot Noir.

História

Entre as melhores vinícolas da Patagônia pela Wine Enthusiast, a Bodega del Río Elorza foi fundada em 2001 pelo enólogo e produtor "estrela" Alberto Antonini. A vinícola de 40 hectares está localizada no Alto Vale do Rio Negro, na região da Patagônia argentina.

Diferente do que normalmente pensamos, o clima frio do Rio Negro acontece por conta da forte influência da Antártida, e não da Cordilheira dos Andes. Afinal de contas, as vinícolas estão localizadas em baixas altitudes, a aproximadamente 200 metros acima do nível do mar. Além disso, os dias em Rio Negro são predominantemente muito quentes e as noites muito frias, facilitando o cultivo de castas como Pinot Noir e Merlot, que se desenvolvem bem em locais com grande amplitude térmica.