Anselmann Gewürztraminer Spätlese 2014
Pfalz, Alemanha
Anselmann Gewürztraminer Spätlese 2014
Raro branco alemão perfeito para sua sobremesa, ou… para uma bom petisco salgado!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
9,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
Uva/Corte
Gewurztraminer

Este é um daqueles vinhos que ficam na memória para sempre.

Traz um oceano de lichia temperadas com pétalas de rosa amarela. Em boca entrega uma textura de veludo, sabor de anis estrelado com romã bem madura. Depois de alguns segundos vem uma explosão de casca de laranja, pêssego maduro, menta e floral, muito floral. Uma luxúria.

Spätlese significa literalmente colheita (lese) tardia (spät), e as uvas passas fornecem o açúcar natural residual deste vinho.

Muitos harmonizam este tipo de vinho com doces e sorvetes, mas experimente com algo untuoso como carne suína, ou salgada como presunto cru ou sardinha na brasa!

História

Os Anselmann estão associados à viticultura há mais de 400 anos, sempre na região de Pfalz. Usam métodos clássicos de produção no vinho tinto, mais ligado ao estilo francês. Quanto aos brancos, são autenticamente alemães no estilo, e fazem vinhos generosos e plenos de sabor. Nunca usam madeira nova, pois entendem que mascaram o sabor dos vinhos, e preferem tonéis de carvalho de alguns anos de uso.

Spätlese é a primeira classificação de vinhos de uvas passas da Alemanha. Na sequência vem o Auslese, depois o Beerenauslese, acima tem o Trockenbeerenauslese e por fim o Eiswein, o vinho de uvas secas congeladas. Quanto mais tempo a uva fica no pé depois do verão, mais secas ficam, porque a planta pega a água do cacho para se alimentar.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados