Viña Edén Chardonnay Reserva 2015
Eden, Uruguai
Viña Edén Chardonnay Reserva 2015
Um Chardonnay cítrico, mineral e sóbrio, que não deve nada ao norte da Borgonha!
Best seller badge

92

ds

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,8%
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay

Quando pensamos em Chardonnay da América do Sul pensamos muito no estilo Novo Mundo: fruta tropical madura, untuosidade e toque de baunilha vindo do tempo em barrica.

Este é totalmente distinto. Neste vinho a Edén deixou seu terroir falar. Aqui o solo pedregoso e mineral, bem como a influência do Atlântico renderem um Chardonnay que remete mais aos vinhos minerais do norte da Europa, Gruner da Áustria ou Chardonnay de Chablis.

Os aromas de ananás e chá de maçã seca são atípicos dessa uva. Delicados, quase imperceptíveis ao servir, enchem a taça após uns minutos. Em boca é cítrico e sóbrio, com sabor de raspas de limão e pedra quebrada. A boa acidez esconde que o vinho realmente é bastante encorpado.

Este é um achado ideal para uma anchova na brasa, enrolada na folha de bananeira. Para um almoço lindo, pense em servir com um sanduíche de pernil.

92 Pontos - Guia Descorchados

História

Nas colinas de seixos de Pueblo Edén estão os vinhedos. O caráter mineral do solo e a influência oceânica geram as condições ideais para a criação e produção sustentável de vinhos de estilo sem igual.

A poucos minutos de Punta del Este, na rota panorâmica 12 que começa no Atlântico e rompe as serras é Viña Edén, hoje uma das propriedades mais interessantes do país vizinho ao sul.

A vinícola foi projetada em três níveis com o objetivo de utilizar a força da gravidade para os movimentos das uvas e do vinho nas diferentes etapas de produção.

Essa prática tem se espalhado pelo mundo, e as vinícolas mais renovadas aderiram ao modo de recepção das uvas que dispensa o uso de bombas.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados