Viña Chadwick “Seña” 2013
Aconcagua, Chile
Viña Chadwick “Seña” 2013
ícone chileno, de cultivo biodinâmico, primeiro grande tinto do país, achado com 99 Ponto.
Organico

96

rp

96

we

99

js

95

d

de R$ 1.550,00
Unidade R$ 1.399,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
24 meses
Temperatura
18°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Carmenère
Malbec
Merlot
Petit Verdot

As uvas do Seña são proveniente das parcelas de cultivo biodinâmico, da região de Aconcagua . O blend varia de acordo com a safra, mas geralmente é composto por 58% Cabernet Sauvignon, 15% Carmenere, 12% Malbec, 10% Merlot e 5% Petit Verdot.

Na taça (recomendamos as grandes bojudas estilo Bordeaux) é rubi escuro, não deixa passar uma fresta de luz. O aroma preenche o ambiente com incenso, chocolate, frutos negros, menta. O sabor é denso, amplo, cheio de chocolate com taninos aveludados. A madeira, muito bem colocada, acrescenta tosta e aromas secundários maravilhosos com muita textura.

Há uma equipe de enólogos dedicada a elaborar apenas esse vinho, que segue o conceito de Grand Cru de Bordeaux, ou seja, produzido e engarrafado na propriedade.

Um vinho que já mostra sua qualidade hoje, mas que vai evoluir bem na adega por mais 7 - 10 anos. Estupendo!

James Suckling conferiu 99 pontos a este vinho, e disse que se trata de "um premier Grand Cru de Bordeaux feito no Chile".

Parker deu 96, e descreveu como "raro, um grande vinho de uma grande safra".

A Wine Enthusiast anotou 96 pontos e acrescentou "um tinto emblemático, sem dúvida um dos melhores, senão o melhor tinto do Chile atualmente".

História

O vinho ícone do Chile foi o resultado de uma joint venture entre dois homens visionários, dois pioneiros em seu próprio campo, Eduardo Chadwick, proprietário e presidente da Viña Errazuriz no Chile, e Robert-Mondavi, da Califórnia .

O nome Seña significa "sinal", significando a intenção de mostrar ao mundo o que o Chile é capaz de produzir a partir do seu terroir. A vinha foi plantada em 1999, e atualmente é composta por pouco mais de 25 hectares de Cabernet Sauvignon e Merlot, com parcelas de Petit Verdot, Cabernet Franc e Malbec.

Compartilhando seus esforços e dedicação, em 1997 lançaram o primeiro vintage de Seña (1995), o primeiro vinho Ícone do Chile, que marcou um marco e iniciou o caminho para fazer vinhos Ultra Premium no país.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados