Villaggio Grando Cabernet Sauvignon 2014
Santa Catarina, Brasil
Villaggio Grando Cabernet Sauvignon 2014
Um tiro de canhão, potente e estrondoso.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon

Tenho enorme carinho pelos vinhos brasileiros, trabalho no setor desde os anos de 1990. Vi o nascimento de inúmeras vinícolas, e conheço bem todas as regiões do país.

Visitei a Villagio, na região de Caçador, no centro do estado de Santa Catarina, faz alguns anos, e tive a oportunidade de conhecer os proprietários e degustar muitos dos seus vinhos, alguns em fase de desenvolvimento, de estudo de blends e barricas.

O investimento é grande, possuem carvalho francês, americano, esloveno at~e chinês. Os equipamentos são modernos e precisos e as vinhas, com cerca de 15 anos, muito bem cuidadas.

O Cabernet Sauvignon 2014 passou por 18 meses em barricas de carvalho americano, pois entenderam que a concentração das uvas naquele ano deveria ser tratada com longo afinamento. Estavam certos.

Na taça, hoje, temos um vinho escuro, cheio de aromas de barricas mesclados com fruta de bosque e especiarias. O sabor é denso, encorpado, frutado e amadeirado, ao mesmo tempo demora pra abrir e revelar seus segredos.

Com certeza é um tinto para ficar uma hora no mínimo no decanter.

Para harmonizar com chuleta na brasa, vaca atolada, picanha sangrando.

História

A Villaggio Grando nasceu nos anos de 1990. A história se inicia quando com um francês, cuja família era produtora de Armagnac, destilado do Sul da França, visitou a região e concluiu que aquele era “um dos grandes lugares do mundo para se plantar uva para produção de vinhos de qualidade”.

Inspirado pelo produtor francês, Maurício Carlos Grando, contratou o enólogo Jean Pierre Rosier, formado na universidade de enologia de Bordeaux, para tocar o projeto.

Nos anos 2000 foram implantados os vinhedos a partir de clones franceses, e o resto é história. A empresa se consolida ano após ano como uma das referências dos vinhos de altitude do Brasil (1300 metros), um dos melhores da Jovem e inovadora Santa Catarina e põe o Brasil na rota dos bons vinhos tintos de guarda.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados