Pallavicini Chianti Classico 2013
Rufina,Toscana, Itália
Pallavicini Chianti Classico 2013
Um Chianti Classico pleno e gastronômico, nos surpreendeu e encantou quando provamos!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
40 min.
Tempo
de barrica
10 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Sangiovese

Já ficou intrigado tentando entender a diferença entre tantos Chiantis? São oito DOCs existentes e, no topo, entre os mais mais nobres estão os Chiantis Classico, verdadeiros piccoli Brunello.

Os Classicos são produzidos exclusivamente numa faixa de cerca de 72 mil hectares entre Florença e Siena, no coração da Toscana e precisam ter pelo menos 80% de Sangiovese e envelhecer por 10 meses em barrica.

No caso de Villa Pallavicini, além disso, se beneficiou muito da safra de 2013, até o momento, uma das melhores safras dessa década na Toscana!

Um Chianti Classico pleno e sobretudo gastronômico! Em taça é cheio de frutas vermelhas bem maduras e muito couro e aromas selvagens, animais, típicas do estilo, especialmente nos vinhos envelhecidos. Oferece leves traços ferrosos, seu paladar é complexo e muito bem elaborado, uma acidez boa com taninos macios, certa mineralidade, grafite e notas sutis de cravo-da-índia. Muito balsamico no nariz e na boca, isso se destaca.

Um vinho entrando já sua maturidade, perfeito para harmonizar com pratos como ragu de javali ou risotto com funghi porcini e quiejo gorgonzola.

Um belo Chianti Classico envelhecido, vale a pena provar.

História

No coração do Castelli Romani, a apenas 25 quilômetros do centro de Firenzi está a Marchesi Pallavicini que representa o núcleo original da produção de vinho da família Pallavicini. Atualmente tem cerca de 80 hectares assim como 4000 oliveiras. A vinícola recebeu grande modernização em 2015 e está ano após ano convertendo as vinhas para cultivo sustentável.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados