Vigneti del Salento "I Muri" Primitivo 2017
Puglia, Itália
Vigneti del Salento "I Muri" Primitivo 2017
Potente, intensa, carnuda, cheia de especiarias, um exemplar do Primitivo que é um sucesso nas adegas brasileiras.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Primitivo

A uva Primitivo é um dos trunfos do sul da Itália. Seu sabor generoso, sua fruta negra fácil com toques de doçura e seu sabor de chocolate com especiarias se tornou ele um sucesso entre os amantes de vinho no Brasil.

A Vigneti del Salento pertence ao grupo Farnese, a mais influente vinícola do Sul da Itália, fundada em 1994, com vinícolas em cinco regiões italianas – Abruzzo, Puglia, Campania, Basilicata e Sicília. A Consultoria enológica fica a cargo de Fillipo Baccalaro, o comandante da Cantina Lucarelli, a grande estrela sulista.

Com um pedigree desses, o I Muri só podia ser um grande vinho!

Chamada de Zinfandel na Califórnia, a Primitivo é uma uva perfeita para churrascos, grandes e generosos hambúrgueres, e lasanha, bem cremosos a cheia de queijo!

História

A Puglia, quente e austera, é o terroir onde a Primitivo se desenvolveu extraordinariamente. As colinas de pedra e calcário, de frente para o azul claro do mar Mediterrâneo, estão cobertas com robustas videiras que rendem poucos cachos. Há centenas de anos essa uva é cultivada nessas colinas.

A vinícola Vigneti del Salento é comandada pelo enólogo Fillipo Baccalaro, reconhecido especialista em uva Primitivo. A estrelada Farnese, uma das gigantes preferidas do sul da Itália, está por trás do projeto e presta a consultoria enológica para a Vigneti del Salento.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados