Via Latina Vinho Verde 2017
Minho, Portugal
Via Latina Vinho Verde 2017
Um exemplar delicioso e fresquinho da região demarcada dos Vinhos Verdes.
de R$ 50,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,0%
Temperatura
12°
Uva/Corte
Alvarinho
Loureiro

O Via Latina Vinho Verde retrata toda a tipicidade da D.O. dos Vinhos Verdes, em Portugal, onde suas vinhas são cultivadas.

No nariz se mostra bastante floral e perfumado, com notas de fruta branca e também carambolas.

Em boca se entrega extremamente refrescante e levinho, não chega a ser mineral, com um toque de fruta cítrica e boa acidez. Também traz um leve frisante, típico dos vinhos verdes.

Bem levinho, é ideal para ser apreciado em um dia de sol à beira da piscina ou harmonizado com um peixe branco assado com legumes.

História

A Vercoope – União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, U.C.R.L, está inserida na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, considerada a maior região demarcada de Portugal e uma das maiores do mundo, essencialmente devido à sua extensão e da área dos solos dedicados à cultura da vinha, a que acresce uma significativa percentagem de população diretamente dependente do sector vitivinícola e nomeadamente do Vinho Verde.

Há mais de meio século de atividade a defender uma política de qualidade e prestígio para os seus vinhos, espumantes e aguardentes, ocupa por direito próprio, um lugar de destaque no setor, sendo muito naturalmente considerada uma instituição de referência no panorama regional e nacional.

A Via Latina foi criada nos anos de 1950 como uma Associação de Adegas e Vinhedos. São mais de 15 vinícolas, 10 mil hectares de vinhas, e 3 mil famílias agregadas ao projeto.

Produtos relacionados