Varga Tokaji Furmint 2014
Tokaj-Hegyalja, Hungria
Varga Tokaji Furmint 2014
Um ótimo achado da Húngria, este branco semi-seco é uma versão “mini” para quem procura os grandes Tokaji de sobremesa.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,5%
Descanso
0 min.
Temperatura
11°
Uva/Corte
Furmint

Furmint é a varietal branca utilizada na Tokaj-Hegyalja, região da Hungria, conhecida principalmente por ser a uva base na produção dos vinhos de sobremesa Tokaj, entre os mais valorizados do mundo (juntamente com a Sauternes de Bordeaux).

A uva também está cada vez mais sendo utilizada na produção de vinhos brancos secos e meio-secos. Esses últimos, muitas vezes, também são produzidos com uvas botritizadas, que é o caso do vinho de hoje.

Quem procura um vinho aos moldes dos grandes Tokajis, mas que ainda pode ser servido numa ocasião mais do dia a dia, vai gostar deste branco.

A cor quase dourada e os aromas de pêra madura revelam os sabores que virão. Na boca, damascos, maracujá e pêssego em calda. Este é um vinho feito para harmonizar e apesar da sugestão do produtor de rosbife e outras carnes grelhadas, nós recomendamos fortemente queijo azul.

Um belo gorgonzola do lado desta garrafa seria um ótimo começo de noite.

História

Varga é um dos maiores produtores da Hungria. Com 250 hectares dedicados ao cultivo de varietais típicos da Hungria, inclusive a Furmint, Olasrizling (Riesling Itálico) e Müskaölly, a família também cultiva varietais internacionais, inclusive a Pinot Noir e a Chardonnay.

Hoje seus vinhos são encontrados nos principais mercados europeus e disponíveis por distribuidores especializadas nos Estados Unidos e na Ásia.

Produtos relacionados