Van Zellers Porto Ruby
Douro, Portugal
Van Zellers Porto Ruby
"Ele é salgado no nariz, diferentão, vai ficar muito bem com queijos. Queijos salgados, como o parmesão ou os azuis gorgonzola e roquefort." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
10 min.
Temperatura
10°

Pense num vinho do Porto. Como ele geralmente é? Doce, alcoólico, com frutas vermelhas, um toque levemente oxidado... Mas apostamos que nunca esperou sentir os sabores que encontramos neste. Isso porque até nós nos surpreendemos.

Aromas salgados, por exemplo. À boca, café com açúcar mascavo e semente de cumaru! Deixe 10 minutos na taça, beba de novo... Pensou em rapadura? Sim, muita rapadura! Melaço de cana derretendo! As frutas viram geleias, fica tudo ainda mais balsâmico e complexo. Nem parece um Porto Ruby, estilo que costuma ser mais simples, fácil e frutado.

Só temos uma coisa a dizer: um vinho do Porto deste calibre a este preço? Coisa rara de se encontrar. E são só 25 garrafas com tal regalia. Então, melhor garantir!

Graduação alcoólica: 19,5%

História

Não dá para não prestar atenção nos vinhos que o Cristiano Van Zellers faz. Desde 2006, é considerado um dos maiores produtores do Douro, mais um dos grandes da linhagem desta vinícola que já tem mais de 230 anos.

 

A Van Zellers & Co. nasceu em 1780, e os vinhos do Porto sempre foram a maioria, mas, em alguns anos, se dedica aos não-fortificados. Hoje, é sem dúvidas um dos maiores nomes do Douro.

 

Produtos relacionados