Trio Tokaji Aranyfürt Cuvée Muskotály Furmint 2011
Tokaji, Hungria
Trio Tokaji Aranyfürt Cuvée Muskotály Furmint 2011
"Os brancos de leste europeu nunca me decepcionam! Com uma tábua de queijos na beira-mar não faltaria nada..." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
12°

Conteúdo: 3x Tokaji Aranyfürt Cuvée Muskotály Furmint 2011

Já conhece e ama os Tokajis densos e licorosos? Sabia que existe um tipo mais leve, mais simples, mais fresco e muito mais em conta? Não é de sobremesa, vale a pena conhecer.

Como num casamento perfeito, quando os opostos se atraem, a Furmint encontrou a Moscatel. Acidez de uma, docinho de outra.

É leve, é fresco, é equilibrado, é fácil... Para beber o dia inteiro, e começar às 10h da manhã! Parece cedo? Não para Tokaji.

O floral e as notas de mexerica no nariz descem como água pela boca e pedem o toque salgado de um queijo tipo parmesão. Caso prefira, o frescor de uma piscina basta para a combinação ser perfeita!

Graduação alcoólica: 11%

História

Esta propriedade do Estado húngaro é a maior vinícola com mais de 300 anos de história. Não é pouca coisa não, todo seu tradicionalismo entrou na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2002. A vinícola é preservadora primária e guardiã húngaro das tradições de vinificação.

 

A reconstrução de vinhedos da propriedade, a renovação do estoque de barril e os avanços tecnológicos de processamento trouxe à Tokaji Kereskedöház a excelência na qualidade de vinhos e hoje são exportados para mais de 30 países.

Produtos relacionados