Trio Château Olivier Grand Cru Classé Pessac-Léognan 2015
Bordeaux, França
Trio Château Olivier Grand Cru Classé Pessac-Léognan 2015
Fruto de uma das melhores safras na memória recente em Bordeaux, este vinho de propriedade histórico ganhou três vezes 93 Pontos pela crítica internacional. Um expressivo e lindo tinto, já esgotado no mundo.

93

we

93

js

93

d

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,2%
Descanso
90 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Merlot
Petit Verdot

* Venda antecipada. Detalhes no final

O Château Olivier é um dos produtores mais históricos de todo Bordeaux, a fundação da casa foi no século XI!

Localizado no sul de Bordeaux, na região de Pessac-Leognan, já há mais que 150 anos que seus vinhos são considerados tesouros, tanto que o Château é classificado com Grand Cru Classé, distinção reservado para menos de 300 propriedades entre os 7.500 produtores da região.

O seu vinho da safra 2015 foi estupendo. Um blend de 50% Cabernet Sauvignon, 45% Merlot e 5% Petit Verdot, passou por 14 meses em uma mistura de carvalho francês novo e de primeiro uso.

Ao degustar, percebemos densas cerejas negras e amoras no nariz, especiarias indianas, também tabaco doce. Em boca, se mostra sedoso na entrada, com linda acidez, corpo médio e taninos aveludados. Bem frutado e intenso, com toques herbáceos e terrosos, é um vinho que certamente abrirá ao longo de três horas no decanter ou 10 -12 anos na sua adega.

Recomendamos este vinho para quem gosta dos grandes Bordeaux (claro!), mas também os amantes dos melhores Malbecs de Mendoza ou os Cabernet da Napa Valley, pois a fruta plena vai ser um encanto.

93 Pontos - Decanter - “Poderoso e nobre, com uma estrutura musculosa e uma opulência em boca, este vinho vai ganhar muita mais complexidade na adega. Uma das mais sérios expressões da Château Olivier.”

93 Pontos - James Suckling

93 Pontos - Wine Enthusiast

* A venda antecipada permite a Sonoma oferecer vinhos raros a valores extremamente atraentes. Este vinho está sendo importado da França. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos primavera 2018.

História

No coração de uma vasta área de floresta, prados e vinhedos, o Château Olivier emerge de suas florestas como em uma clareira. A sua bela arquitetura, a sua água e a qualidade dos edifícios anexos o tornam num local excepcional no campo, apenas a 11 km do centro de Bordeaux.

O Château Olivier é muito antigo, datado lá pelo início da Idade Média. O Príncipe Negro, diz-se, adorava caçar lá - as florestas vizinhas eram ricas em caça. O domínio pertence desde o século 19 a uma antiga família de Bordeaux, a família de Bethmann, bordaleza.

Em média, as vinhas têm quase 25 anos de idade. As videiras são plantadas a uma densidade de videira que varia de 8.000 a 10.000 videiras por hectare. Novos plantios estão sendo feitos nos níveis mais altos de densidade. No Château Olivier, 160 hectares permanecem dedicados a árvores, florestas, parques e pastagens.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados