Trio Château Grand Corbin Despagne 2015 Saint Émilion Grand Cru (Orgânico)
Bordeaux, França
Trio Château Grand Corbin Despagne 2015 Saint Émilion Grand Cru (Orgânico)
93 PT Bordeaux Grand Cru Classé de Saint-Émilion, de safra excepcional
Organico

91

ws

92

rp

93

js

92

ag

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot

* Venda antecipada. Detalhes no final

Com mais de dois séculos de experiência, pertence à exclusiva lista dos produtores de elite dos Châteaux Grand Cru Classé de Saint Émilion.

Cultivadas de maneira natural e orgânica, nenhum tipo de insumo químico chega nas videiras há mais 10 anos.

São mais de duzentos anos de experiência até chegar a topo da elite dos Grand Crus de Bordeaux, sendo esculpido na Margem Direita do Gironde, onde a Merlot atinge seu ápice no mundo, onde estão os míticos Pétrus, Le Cheval Blanc e Le Pin.

A safra 2015 é um blend, digamos, musical, assim como acordes sincronizados de um quarteto de cordas. Este nobre château foi composto com 75% Merlot, 24% Cabernet Franc e 1% Cabernet Sauvignon, envelhecidos em carvalho novo por 18 meses.

Na taça nos seduz com sua coloração purpúrea, suas lágrimas espessas e lentas, e seu aroma envolvente. Primeiro vêm as notas de carvalho nobre: resina de baunilha, frutas negras muito maduras e um chocolate que faz salivar. Com um floral elegante, finaliza seu jovem bouquet com folhas de menta e licor de cassis.

O palato tem densidade sustentada por acidez gostosa e taninos que revelem a sua pouca idade, porém maduros e refinados, resultado da safra perfeita.

Reverenciado pela crítica internacional, foi destacado com 93 pts por James Suckling, 92 nas anotações de Robert Parker, 92 por Galloni, 91 da Wine Spectator e igualmente 91 pela exigente Decanter inglesa.

Parker comenta que é um vinho "consistente como de costume; muita energia e caráter. Aromático, brilhante, e elevado,de textura suave e taninos que dão unidade no acabamento."

Tomar entre 2020 - 2035. Se for abrir agora, recomendamos por 2 horas no decanter.

* A venda antecipada permite a Sonoma trazer rótulos raros e únicos, em pequenos volumes, a valores muito atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos entre Outubro - Novembro 2018.

* Uso de cupom não permitido com este produto.

História

A família Despagne é uma referência em Bordeaux. A propriedade tem 65 hectares na denominação Saint-Émilion Grand Cru, e é um dos melhores vinhos valor x qualidade da margem direita. As vinhas têm entre 20 e 25 anos de idade, e não recebem nenhum tipo de defensivo agrícola em seu cultivo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados