Trio Château Fleur Cardinale Grand Cru Classé St. Émilion 2015
Bordeaux, Saint-Émilion, França
Trio Château Fleur Cardinale Grand Cru Classé St. Émilion 2015
A safra 2015 foi excepcional em Bordeaux, e este lindo Grand Cru Classé é um dos rótulos mais renomados de Saint-Émilion.
Organico

94

ws

96

js

94

d

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
120 min.
Tempo
de barrica
13 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Merlot

* Venda Antecipada. Detalhes no final.

Uma das boas notícias da safra de 2015 é o Château Fleur Cardinale Saint-Émilion Grand Cru Classé, um dos vinhos mais prestigiados daquele ano e reverenciado por seu excelente acabamento e finesse.

Para Jean Luc Thunevin, consultor do Château e proprietário do lendário Valandraud (custa uns 3 mil por aqui uma garrafa do Valandraud, se encontrar), "este é o melhor Fleur Cardinale que fizemos até hoje, superior até mesmo ao 2010".

Aliás, as vinhas de Merlot do Cardinale ficam entre o Valandraud, o Château Faugères e o Château Pressac, todos da elite bordaleza.

O Fleur Cardinale da safra 2015 é um corte de 75% Merlot (era 70% na safra 2014, também oferecido na pré-venda da Sonoma), 20% Cabernet Sauvignon (foi 25% na 2014), e Cabernet Franc (5%), com 13 meses de afinamento em barricas de carvalho novo.

Este lindo blend recebeu 96 pts de James Suckling que comentou: "Rico em especiarias, muito ricos em ameixas maduras e escuras, com um nariz muito suave e de estilo atraente. O paladar tem uma profundidade incrível e sabores de ameixa suculenta e sedutora. Uau."

A Decanter deu 94 pontos e afirmou que "está mostrando muito bem, mas ainda é muito jovem. Um dos vinhos mais interessantes para degustar, espere frutas sedutoras e bem polidas. Estilo contemporâneo e extremamente agradável de Jean-Luc Thunevin."

Antonio Galloni, do Guia Vinous, disse que "o Fleur Cardinale 2015 é fantástico. Exótico e exuberantemente maduro, exala riqueza e profundidade em todas as suas dimensões."

Podemos perceber sua altíssima qualidade na taça (grande e bojuda, por favor!), onde apresenta um tom violáceo profundo, como flor de maio, intransponível, que aos poucos libera um leque de notas inebriantes. O aroma é primeiro de chocolate mesclado com grafite lascado, depois uma fruta negra bem madura, cassis, amora, também mentol e deliciosíssima baunilha tostada.

Recomendamos decantar por pelo menos duas horas e servir com carré de cordeiro temperado com hortelã, seleção de cogumelos aromáticos com um bom risoto, ou um mix de frutas secas e queijos curados tipo reblochon.

* A venda antecipada permite a Sonoma oferecer vinhos raros em ofertas extremamente atraentes. Este vinho está sendo importado, por isso, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos em primavera de 2018.

* Uso de cupom não permitido com este produto.

História

Considerado um terroir abençoado há séculos, os 23,5 hectares da Château Fleur Cardinale foram comprados por Florence e Dominique Decoster em 2001. O terroir é distinto: as altitudes das vinhas, em 20m - 90m, a localização perto da costa e os solos abundantes em calcário permitem um frescor pouco encontrado nos vinhos mais encorpados de Saint-Émilion.

Cultivada sob técnicas agrícolas orgânicas e auto-sustentáveis, em 2013 as vinhas do Fleur Cardinale receberam a certificação do rigoroso Sistema de Gestão Ambiental (SME) francês, algo bem dificil de se conseguir, pois as vinhas têm que ter pelo menos 10 anos de solo livre de fertilizantes industriais comprovadamente.

Em 2006, o Château foi classificado como Grand Cru Classé de Saint-Émilion.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados