Trio Château Branaire-Ducru Grand Cru Classé Saint Julien 2014
Bordeaux, França
Trio Château Branaire-Ducru Grand Cru Classé Saint Julien 2014
Um grande vinho Bordeaux, que mostra todo o potencial da belíssima safra de 2014

93

ws

96

we

93

js

93

ag

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
90 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot
Petit Verdot

*Venda antecipada. Detalhes no final do e-mail

Depois das históricas safras 2005, 2009 e 2010 - e das normais 2011, 2012 e 2013 -, Bordeaux voltou a ver a luz no brilhante ano de 2014, conhecido por oferecer o melhor custo-benefício dos últimos tempos.

Em Saint Julien, no Médoc, o Branaire-Ducru produziu um dos vinhos mais badalados da safra, louvada com 96 Pontos pela Wine Enthusiast, 93 Pontos pela Wine Spectator e 93 pontos de James Suckling, que disse "sem exagero, o Branaire-Ducru demonstra como Saint-Julien é capaz de elaborar vinhos potentes e ao mesmo tempo finos e elegantes".

Feito em um corte de Cabernet Sauvignon (65%), Merlot (27%), Petit Verdot (6%) e Cabernet Franc (2%), possui cor tão escura que não deixa passar luz para o outro lado da taça. Aromas de cereja, mineralidade e favas de baunilha ganham toques de couro e tabaco. O vinho é denso, aveludado e com taninos musculosos, revelando no paladar delicioso chocolate amargo e abrindo sabor cítrico surpreendente.

Sem dúvidas, um vinho que ainda aguenta 20 -30 anos na adega. Se for abrir agora, não deixe de decantá-lo por três horas e de harmonizá-lo com um suculento corte de carne vermelha.

* A venda antecipada permite a Sonoma oferecer vinhos raros em ofertas extremamente atraentes. Este vinho está sendo importado, por isso, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos no Verão de 2018.

* Uso de cupom não permitido com este produto.

História

Na fronteira com Pauillac e Margaux, Saint Julien está localizado na margem esquerda de Bordeaux. Com apenas 910 hectares, é menor sub-região de Médoc e também a que tem a maior quantidade de Grand Crus de acordo com a Classificação de 1855.

O Château Branaire-Ducru é considerado o mais refinado da denominação por produzir vinhos com potencial para envelhecer pelo menos 50 anos na adega. A sua história começou em 1680, quando a propriedade foi adquirida por Jean-Baptiste Branaire, quem primeiro notou o potencial do solo que mescla argila ferrosa, cascalho de rio e areia para a produção de grandes vinhos. Hoje, ao comando do enólogo Jean-Dominique Videau, o Château faz jus ao título de 2˚ème Grand Cru Classé que adquiriu em 1855.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados