Trio Almarosa 2013 Primitivo
Puglia, Itália
Trio Almarosa 2013 Primitivo
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Primitivo

Contém: 3x Alma Rosa 2013 Primitivo

Primitivo é hoje a uva mais “na moda” no Brasil. Mas esqueça tudo o que você já aprendeu sobre ela... Eis o Primitivo perfeito!

Como assim? É que muita gente costuma dizer que Primitivo é “bom só até a segunda taça”. Isso porque sua doçura é às vezes exacerbada. O corpo denso e licoroso, as notas intensas de chocolate, por mais gostosos que sejam, se vêm em exagero, enjoam.

Mas este Primitivo da Castellani, vinícola com vinhateiros de longa data, referência nos arredores de Pisa, conseguiu trazer tudo na medida certa. Sua doçura fica por conta do alcaçuz, da lavanda, da jabuticaba madura e de frutas doces. E o corpo? Suculento, gordinho, trazendo taninos que se fazem sentir. Um Primitivo que você pode tomar a segunda (terceira, quarta e quinta) taça com prazer!

Além disso, vem do seu melhor terroir. Apesar de haver muita discussão a respeito da origem da Primitivo, ninguém tem dúvidas de que seu lar, hoje, é a Puglia. Mais do que uma garrafa, um passe para a tipicidade da Primitivo e do terroir da Puglia!

 

História

A vinícola Castellani já é antiga, abriu as portas no final do 19. Mas tão antigo quanto no mundo dos vinhos é seu fundador, Alfred Castellani, vinhateiro de longa data.

Depois de se tornar grande referência para cultivo e colheita de uva na região de Montecalvoli, decidiu fazer seus próprios vinhos, e logo ganhou reconhecimento por todas as proximidades de Pisa.

 

Produtos relacionados