Tramato Primitivo Salento IGP 2016
Puglia, Itália
Tramato Primitivo Salento IGP 2016
Um Primitivo de corpo médio e frutado que é a cara da IGP Salento.

89

ad

Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Tempo
de barrica
3 meses
Temperatura
18°
Uva/Corte
Primitivo

Este é um tinto elaborado exclusivamente com a uva Primitivo, cultivada na IGP Salento, onde é famosa pela elaboração de vinhos sedosos, frutados e muito agradáveis. Esse definitivamente não foge à regra.

Na taça mostra uma cor rubi intensa e exala aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como groselha e jabuticaba. Tem também notas leves de madeira, resultado do seu curto estágio de 3 meses em barricas de carvalho.

Em boca é uma explosão de frutas! Tem corpo médio e podemos sentir a forte presença das frutas vermelhas e pretas bem maduras, como morango, cereja, framboesas e amora e jabuticaba.

Seus taninos são firmes mas macios, marcando presença de maneira sutil. E sua acidez é bastante equilibrada, uma delícia!

Perfeito para harmonizar com uma lasanha à bolonhesa (ou de berinjela com molho ao sugo) ou um espaguete ao molho sugo com ragú de carne.

História

Cantine Due Palme é um projeto liderado pelo renomado enólogo Angelo Maci, nascido em 1943, sendo a terceira geração de viticultores da sua família.

O grupo foi fundado em 1989, com o intuito de elaborar vinhos com as mais emblemáticas castas da região da Puglia e do Sul da Itália. A junção de tradicionais viticultores de Salento deu início à cooperativa que compõe os vinhedos da Cantine Due Palme.

“Antes de se cultivar um bom vinhedo, é preciso cultivar o homem. O vinho existe porque existem pessoas que cultivam o solo e cuidam das uvas dia após dia”, disse Maci.

Produtos relacionados