"Tour des Gendres" Malbec Blend Bergerac 2016
Bergerac, França
"Tour des Gendres" Malbec Blend Bergerac 2016
De vinhedos orgânicos, feito por método artesanal, um Malbec e Merlot blend que é poderoso e complexo, vale a pena conhecer.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec
Merlot

Numa das paisagens mais lindas do sudoeste da França, o Château Tour des Gendres está em Bergerac, uma fortaleza centenária da cultura francesa às margem do rio Dordogne, a 90 minutos a leste de Bordeaux.

Em 1994, o Châteaux se tornou o primeiro na região a afastar pesticidas e produtos químicos e transformar as vinhas em agricultura 100% orgânica.

O Tour des Gendres é um tinto de fôlego, tem excelentes aromas que remetem às especiarias doces, tabaco muito suave, fruta de bosque - cereja - e ervas aromáticas. O sabor encorpado, vem embalado com taninos potentes da Merlot do sudoeste, e acidez deliciosa da Malbec que equilibra tudo. Para beber agora ou guardar uma década!

Um belo exemplar de como o sudoeste francês tem vocação para vinhos que falam bem ao paladar. Para quem gosta de Bordeaux, fica a dica, lembra um bom tinto de Montagne de Saint-Émilion, só que mais potente.

História

De origem italiana, os Conti estão na região de Périgord desde 1925. Em 1984, Jean e Luc Conti, da terceira geração, plantaram as primeiras videiras. Em 1990, os 20 hectares de vinhas de um primo são adicionados à propriedade.

Hoje, a vinha orgânica certificada desde 2005, cobre 52 hectares na denominação de Bergerac, dividida em três vinhedos: os Gendres, com solos argilosos e calcários na marra Monbazillac, o Grand Caillou com solos argilosos. calcários no marl de Castillon e, finalmente, Saint Julien d'Eymet, com margens dos Agenais.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados