Fattoria La Torre "I Boschetti" Toscano Bianco 2016
Toscana, Itália
Fattoria La Torre "I Boschetti" Toscano Bianco 2016
Está pensando num vinho de “veraneio”? Fresco e leve, esse é um ótimo exemplar para conhecer os Bianco Toscano!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Vernaccia

A Toscana é muito conhecida por seus tintos vigorosos, clássicos e muitas vezes longevos, mas também produz brancos tão bem concebidos quanto, geralmente leves e de um típico frescor italiano.

O Toscano Bianco I.G.T é um deles, o estilo é geralmente seco, intenso, fresco e frutado, para ser consumido ainda jovem, um ótimo vinho aperitivo!

Selecionamos “I Boschetti” de Fattoria La Torre porquê é um bom exemplar para conhecer o estilo, produzido nas encostas da charmosa e medieval San Gimignano. Leva apenas Vernaccia, uma variedade típica da região, um tanto exótica é aromática e delicada.

Em taça tem aromas leves, pêra fresca, frutas brancas de caroço, com uma acidez sutilíssima tem um corpo médio, o que agrega à esse branco, uma estrutura muito interessante e agradável.

Pode ir muito bem com saladas e queijos frescos, mas é o tipo de vinho que se basta sozinho, pode ser o frescor de uma tarde quente, perfeito pro verão!

História

Uma antiga torre medieval dá lugar a uma vinícola na região de Siena, precisamente em Colli Senesi. São 350 hectares de vinho DOC e DOCG de Vernaccia, Chianti Classico e Riserva, além de San Gimignano. Possui quase um século de tradição em elaborar vinhos reconhecidos em mais de 30 países.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados