Tokaji Szamorodni Édes/Sweet 2010 (250 mL)
Tokaji, Hungria
Tokaji Szamorodni Édes/Sweet 2010 (250 mL)
"Nada excede, é redondinho, equilibrado, sem arestas, perfeito. O primeiro gole já me lembrou o arroz doce com abacaxi , e como me fez falta este Tokaji quando comi a sobremesa!"  Equipe Sonoma
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
10 min.
Temperatura
11°
Uva/Corte
Furmint

**Limite de 2 garrafas por Membro Sonoma*

Se você achava que já sabia tudo sobre os Tokaji, eis um nova descoberta: o Szamorodni. Não se trata de um Aszú, com os já conhecidos puttonyos, nem é um colheita tardia e muito menos um vinho seco – mas uma mistura de todos os tipos.

Feitos com cachos inteiros – apenas os parcialmente afetados pela podridão nobre -, costumam ser um pouco mais doces do que os vinhos secos, mas também não chegam perto do néctar de um Aszú.

Bala de coco, pera em calda, casca de laranja e frutas cristalizadas se reuniram à taça húngara para que nascesse este vinho. Dá para sentir cada uma das notas, elas vão se intercalando e envolvendo nariz e boca numa leve doçura.

Não é o primeiro vinho da vinícola Tokaj Kereskedőház Zrt que provamos, e sabe por que gostamos tanto deles? Depois de anos sem funcionar, a única vinícola estatal de Tokaji-Hegyalja assumiu a missão de trazer de volta a reputação dos vinhos da região, os “reis” das sobremesas – e nos provam isso a cada taça.

Graduação alcoólica: 12,5%

História

Uma iniciativa do próprio governo húngaro, a Tokaj Kereskedőház Zrt. É a maior vinícola de Tokaji, com mais de 300 anos de história, responsável por reacender a reputação dos vinhos dessa tão tradicional região.

 

Participantes influentes da transformação da própria Tokaji, os produtores são referência para todos os investidores e vitivinicultores dentro e fora da Hungria.

Produtos relacionados