Tokaji Sargamuskotaly 2016
Tokaji, Hungria
Tokaji Sargamuskotaly 2016
Um corte inusitado, com notas cítricas e florais e um corpo deliciosamente leve
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,5%
Temperatura
10°

A uva Furmint tem registros desde o século XII. A Sarga Muskotály é a Muscat Blanc, de origem grega e destacada no norte da França.

As duas têm longa tradição na Hungria, desde a expansão posterior a queda do Império Romano, no século 4.

Este branco que destacamos tem um corte de uva Furmint que leva pra taça o aroma delicioso que remete a figo maduro, mel e maçã verde temperados com gotas de lima da pérsia. Também leva Sarga Muskotály, de sabor meio seco, frutado, leve, com aromas e sabores mesclados de rosa, damasco fresco, casca de laranja.

A combinação das duas gerou um vinho gostoso, cheio de sabor e frescor, e a leve doçura natural agrada bastante. Impossível beber uma garrafa apenas! Fácil de harmonizar, combina com peixes, aves grelhadas, tabule, comida japonesa e fica incrível com casquinha de siri.

História

Tokaj-Hegyalja é a primeira e mais bela região vinícola da Hungria. O segredo do local está na boa localização dos vinhedos, a estrutura do solo vulcânico, os raios solares de outono e os efeitos favoráveis ​ do rio Bodrog nas proximidades.

Em 2002, o Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO enumerou a Região Tokaj-Hegyalja como um marco cultural na Lista do Patrimônio Mundial. A sobrevivência da tradição vitícola nos últimos mil anos justificou que fosse declarada parte do patrimônio mundial.

Neste contexto, a moderna e reconhecida Grand Tokaji é uma das principais vinícolas da região e uma das que está recolocando a qualidade da Hungria no roteiro dos amantes do vinho em todo o mundo.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados