Tokaji Grand Selection Késói Arany Édes 2013 (500mL)
Tokaji, Hungria
Tokaji Grand Selection Késói Arany Édes 2013 (500mL)
“Tomar este vinho numa noite quente de verão seria show de bola, para refrescar, para satisfazer. Melhor ainda se for ao lado de queijos bem curados, como os espanhóis manchegoos, ou até uma torta de frutas secas.”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há sete anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Operações do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
12°
Uva/Corte
Furmint
Hárslevelü

**Devido à quantidades limitadas, máximo de 2 garrafas por Membro. Obrigado pela compreensão.**

Quando se fala em Tokaji, um dos vinhos doces mais raros do mundo, logo se pensa no botrytis, fungo que suga toda a água das uvas, deixando apenas seu açúcar natural. Mas este não, ele é diferente: não se trata de um doce botritizado, mas de um dos únicos Tokajis “late harvest” no Brasil!

O que muda? Em vez de aquela típica densidade doce e “melzuda” dos Tokajis que são afetados pela podridão nobre, este vinho lembra mais as caldas de frutas, principalmente de pêssego. Tem marmelada, maçã caramelizada e até um toque de lichia.

Um Tokaji mais leve, mas ainda doce como a região dos “vinhos dos reis” costuma ser. Elegante, agradável, sutil, delicado. Raro? Sim. E, infelizmente, só conseguimos 40 garrafas.

Graduação alcoólica: 10%

História

Uma iniciativa do próprio governo húngaro, a Tokaj Kereskedőház Zrt. É a maior vinícola de Tokaji, com mais de 300 anos de história, responsável por reacender a reputação dos vinhos dessa tão tradicional região.

Participantes influentes da transformação da própria Tokaji, os produtores são referência para todos os investidores e vitivinicultores dentro e fora da Hungria.

Produtos relacionados