Tokaji Aranyfürt Cuvée Muskotály Furmint 2017
Tokaji, Hungria
Tokaji Aranyfürt Cuvée Muskotály Furmint 2017
Os brancos de leste europeu nunca me decepcionam! Com uma tábua de queijos na beira-mar não faltaria nada...
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,1%
Descanso
0 min.
Temperatura
12°
Uva/Corte
Furmint

Já conhece e ama os Tokajis densos e licorosos? Sabia que existe um tipo mais leve, mais simples, mais fresco e muito mais em conta? Não é de sobremesa, vale a pena conhecer.

Como num casamento perfeito, quando os opostos se atraem, a Furmint encontrou a Moscatel. Acidez de uma, docinho de outra.

É leve, é fresco, é equilibrado, é fácil... Para beber o dia inteiro, e começar às 10h da manhã! Parece cedo? Não para Tokaji.

O floral e as notas de mexerica no nariz descem como água pela boca e pedem o toque salgado de um queijo tipo parmesão. Caso prefira, o frescor de uma piscina basta para a combinação ser perfeita!

Graduação alcoólica: 11%

História

Esta propriedade do Estado húngaro é a maior vinícola com mais de 300 anos de história. Não é pouca coisa não, todo seu tradicionalismo entrou na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2002. A vinícola é preservadora primária e guardiã húngaro das tradições de vinificação.

 

A reconstrução de vinhedos da propriedade, a renovação do estoque de barril e os avanços tecnológicos de processamento trouxe à Tokaji Kereskedöház a excelência na qualidade de vinhos e hoje são exportados para mais de 30 países.

Vserxrhhfjzdkb8tcija
Curador(a)
Jô Barros
Produtos relacionados