Chatêau Jupille-Carillon St. Emilion Grand Cru Cuvée Prestige 2002
Bordeaux, França
Chatêau Jupille-Carillon St. Emilion Grand Cru Cuvée Prestige 2002
Tomei este vinho pela primeira vez no início deste ano em Bordeaux. É um exemplo incrível e único de Saint-Émilion de guarda.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
17°

Um Saint-Émilion Grand Cru com 13 anos de idade, perfeitamente guardado na adega subterrânea da própria vinícola ao longo de todo esse tempo?

Foi nos solos de calcário de Saint-Émilion Grand Cru, sub denominação da região conhecida por grandes Merlots com potencial para longa guarda, que este alcançou tamanha expressão, mesmo carregando tantos anos de história.

Nos aromas, muito expressivo: notas oxidativas elegantes, tem o couro, o animal, o terroso da Cabernet Franc ali, tão bem preservado, e tem também o mineral do solo.

Em boca, a Merlot esbanja sua maciez com elegância. Frutas macias evoluem ao chocolate, café e castanhas, até se despedir em um final ferroso, típico dos vinhos de idade e especificamente desta região. É encantador do começo ao fim - que bela acidez, que agradáveis taninos, que grande experiência!

Devido a uma parceria que Sonoma hoje possui em Bordeaux, conseguimos botar nossas mãos neste vinho. Pela importação e distribuição normal este vinho seria oferecido no mercado por R$230. Pela importação direta, Sonoma consegue oferecê-lo a R$149,90, exclusivamente disponível para nossos Membros.

História

Já são três gerações reproduzindo a tradição de Saint-Émilion na mesma propriedade familiar que marca o nome da vinícola: Château Jupille-Carillon.



Para não perder a beleza arborizada do lugar, os produtores criaram sulcos entre as árvores e espaços circulares que permitem aos raios de sol penetrar todas as vinhas com o que precisam para se desenvolver bem.



Ao lado de todos os costumes típicos, algo de moderno e tecnológico se mescla. As barricas, preservadas em salas especialmente projetadas, são utilizadas apenas para três vinhos, período em que mantêm os sabores milimetricamente escolhidos pela família. Com apenas 11 hectares, este um vinícola pequena que preza pela excelência em mostrar o melhor do terror da St. Emilión Grand Cru.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados