Errazuriz Tierruca Late Harvest 500 ml
Valle Central, Chile
Errazuriz Tierruca Late Harvest 500 ml
Vinho de uvas passas, doce como a vida!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,5%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Semillon
Viognier

Cosecha Tardia ou Late Harvest é um vinho feito com uvas passas secas na própria videira. A uva perde 1/3 do seu suco e concentra açúcares, o que dá seu adocicado natural do vinho. São boas pedidas para beber bem gelado.

O Tierruca vem da região central do Colchagua, onde as uvas Semillon (84%) e Viognier (16%), amadurecem até ficarem passas, quando são colhidas e vinificadas.

O resultado é um vinho branco luminoso, de textura espessa, aroma envolvente de frutas cítricas e mel. O sabor cativa com sua doçura balanceada pela acidez que faz salivar. A doçura saborosa nada enjoativa é um convite para vários goles.

Frutado, redondo, é indicado para doces, frutas e sorvete, mas pode muito bem acompanhar petiscos salgados e queijos fortes.

Recomendamos servir gelado em tacinhas de licor. A garrafa tem 500ml.

História

Localizada no Valle de Colchagua os Vinhedos da Errazuriz cobrem uma extensão de 2500 hectares cuidadosamente irrigados por gotejamento. Mais de 2 mil hectares destes vinhedos estão localizados nos Valles de Colchagua, que pertencem à família a mais de cem anos. Atualmente, ocupa o posto de o 4° maior grupo exportador chileno. A Vinhedo Errazuriz Ovalle S/A é a maior empresa familiar de vinhedos e bodegas do Chile. As terras de Marchigüe que estão localizadas nos Valles de Colchagua fazem parte de uma área privilegiada com clima extraordinário, com influência do Oceano Pacífico

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados