“The Crusher” Pinot Noir 2016
Napa Valley, Estados Unidos
“The Crusher” Pinot Noir 2016
“Um exemplar Pinot Noir da Califórnia, oferece corpo robusto e uma festa de frutas vermelhas no palato. Escolhido como “Melhor Compra” pela Wine Enthusiast”
Best seller badge

91

we

de R$ 200,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
10 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Pinot Noir

Clarksburg é uma sub região de Sacramento, localizada às margens do "Delta do Sacramento", com apenas 900 hectares de uvas espalhadas entre Zinfandel, nas planícies, e Chardonnay e Pinot Noir nas áreas de colinas mais altas.

Ao todo são 15 vinícolas que compartilham de um pequeno paraíso - a "Jóia do Delta"- onde a rota turística é bem estruturada e tem inúmeros restaurantes. Certamente vale uma visita.

Este Pinot Noir é fruto de uma safra excelente, com uma primavera e verão longos e ensolarados com temperaturas moderadas, sem picos de calor, ideal para a uva caprichosa. O resultado na garrafa, um Pinot lindo, de estilo abundante e “fruit forward" , o preferido pelo povo norte americano.

A linda cor rubi é típica da cepa, também os aromas de framboesas frescas. Após uns minutos em taça libera torta de morango, leves traços de baunilha e um toque de pimenta preta também.

Em boca, exuberância total: morangos em compota, cranberries suculentos, levíssimos taninos de chá preto, um toque de baunilha também, aportado pelos 10 meses em barricas de carvalho francês. A acidez está bem presente, integra perfeitamente a fruta madura, o corpo pleno e a graduação alcóolica notável para um Pinot Noir (13,5%).

Um vinho elaborado para tomar enquanto jovem, mas com estrutura o suficiente para melhorar por 5 anos. Recomendamos decantar por uma meia hora se for tomar já.

Best Buy (Melhor Compra) - Wine Enthusiast

91 Pontos - Wine Enthusiast - “Totalmente opulento e maduro, este Pinot dá água na boca. Seus aromas de ameixa preta e cravo são suculentos, os sabores de cereja preta e especiarias bem suculentos. Fortalecido por taninos firmes e bastante corpo, é grande, robusto e complexo ao mesmo tempo. “

História

A AVA (American Viticultural Area) mais conhecida pela produção de Pinot Noir é a Sonoma Valley, porém certas outras regiões também são abençoadas por climas e solos ideais para o cultivo da delicada e caprichosa uva: Carneros, no sul de Napa, Santa Bárbara e Santa Rita Hills, não longe de Los Angeles, e Clarksburg, perto de Sacramento.

Sebastiani é um dos viticultores históricos da Califórnia, com mais que 110 anos de produção familiar. Hoje possui vinícolas em todas as AVAs mais importantes do estado. São considerados especialistas em Chardonnay, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Zinfandel.

“The Crusher” é um nome que vem daquele primeiro precioso momento quando as uvas recém colhidas chegam à prensa (uma máquina chamada crusher em inglês), o começo do processo da uva se transformar em vinho. Os vinhos da linha Crusher são feitos em um estilo fresco e exuberante, um símbolo deste primeiro momento tão marcante.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados