“The Crusher” Petite Sirah 2016
Califórnia, Estados Unidos
“The Crusher” Petite Sirah 2016
Raro, profundo, escuro, potente, aveludado e pleno de frutas, assim descrevemos este raro Petite Sirah da Califórnia, destacado como “Melhor Compra” pela Wine Enthusiast
Best seller badge

90

we

de R$ 220,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
120 min.
Tempo
de barrica
10 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Petite Sirah

A Petite Syrah é um cruzamento da Syrah com a Peloursin, uva francesa praticamente extinta. A combinação genética nasceu nos Alpes, pelas mãos do cientista botânico François Durif.

A Petite Sirah gera vinhos tintos profundos e escuros, com níveis muito altos do antioxidante antocianina, assim como a Tannat e a Aglianico ou Nero d'Avola. Portanto é visto como uma das uvas mais saudáveis!

De amadurecimento lento, achou na Califórnia o terroir perfeito para se desenvolver. Conhecido como Golden State, o Estado tem verão prolongado, com dias quentes e noites amenas, hidratado pela umidade que vem do Oceano Pacífico. Acreditem, uma combinação perfeita. Hoje o resgate e aperfeiçoamento da cepa é um dos maiores triunfos da viticultura de lá, também está entre os vinhos preferidos dos californianos.

Na taça este vinho mostrou cor profunda e escura, lágrimas gordas e lentas, roxas, com aromas intensos de amora-preta com geleia de menta. Os perfumes convidativos levam a um paladar com núcleo de frutas suculentas - avelãs tostadas, amoras maduras, traços de pimenta preta.

O vinho passou 10 meses em uma combinação de carvalho francês, americano e húngaro, o que dá ao blend nuances de tosta e baunilha silvestre. Cada madeira aporta um detalhe. A francesa baunilha silvestre, o americano caramelo e o húngaro cravo, canela, fumaça. A cada agitada na taça uma nuance toma conta do aroma. Incrível!

Ainda jovem, por sua natureza exuberante, dá muito prazer na degustação hoje, mas vai evoluir e melhorar muito nos próximos 5-7 anos.

Recomendamos decantar por duas horas antes de servir com um suculento magret de Canard ou bife ancho com coulis de amora.

“Melhor Compra” - Wine Enthusiast

90 Pontos - Wine Enthusiast - "Um vinho grande e orgulhosamente aromático, cheio de sabor e concentrado. Ele mostra aromas de cedro, cravo e canela, com amora no palato. A textura é aveludada e suave".

História

Sebastiani é um dos viticultores históricos da Califórnia, com mais que 110 anos de produção familiar. Hoje possuem vinícolas em todas as AVAs mais importantes do estado. São considerados especialistas em Chardonnay, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Petit Sirah e Zinfandel.

“The Crusher” é um nome que vem daquele primeiro precioso momento quando as uvas recém colhidas chegam à prensa (uma máquina chamada crusher em inglês), o começo do processo de uva se transformar em vinho. Os rótulos da linha Crusher são feitos em um estilo fresco e exuberante, um símbolo deste primeiro momento tão marcante.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados