Terre Federiciane Dolze Apulia 2007
Puglia, Itália
Terre Federiciane Dolze Apulia 2007
"Muita ameixa em calda, delicioso! As notas terrosas só remetem ainda mais à colheita das uvas e o fato delas passarem do ponto."Mônica Montilha - Sommelière
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
12°

Com a sensação de estar comendo um belo manjar com calda de ameixa descendo por ele, com várias ameixas suculentas em volta dele, este vinho traz também boa acidez, para que não seja enjoativo.

Notas terrosas surgem no aroma, lembrando a fruta quando vai passando do tempo de colheita, restando dulçor e dando origem a um vinho que lembra uma calda. Não daquelas espessas, que basta um pouquinho para não enjoar, mas daquelas que trazem à sobremesa o toque final.

Este vinho é encantador, da entrada ao final. Chega cheio de ameixas e se despede num manjar completo. Quer saber? Excelente para acompanhar brownie.

Graduação alcoólica: 13%

História

A vinícola Terre Federiciane, fundada em 2000, faz parte de um ambicioso projeto colaborativo de um grupo de entusiastas do vinho, através da Associação Cultural Daunia Enoica. Desde o princípio, eles pretendem promover uma cultura do vinho de qualidade na cidade de San Severo.

 

Dos 19 hectares da propriedade, localizada nas proximidades do sítio arqueológico Castelfiorentino, onde morreu San Severo, 15 são tomados por vinhas. Além das vinhas, um hectare destina-se a oliveiras.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados