Terras de Mogadouro Rosé 2017
Trás-os-Montes, Portugal
Terras de Mogadouro Rosé 2017
Melhor Rosé de 2018

90

ad

91

uw

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Tinta Roriz

Eleito melhor rosé de Portugal, em 2018, o Terras de Mogadouro Rosé é um Transmontano de altitude, pois as vinhas de Tinta Roriz (Tempranillo) estão a 600 m de altitude, uma grande elevação em termos de Europa.

Feito 100% com Tinta Roriz, as uvas vem de encostas voltadas para o sul, onde a insolação dá perfeito amadurecimento, e a altitude contribui para o clima fresco nas tardes, noites e manhã.

Na taça é rosa levemente cereja, o aroma é de fruta fresca, flor silvestre e uma pontinha de erva doce.

O sabor é fresco, direto, cheio de fruta e acidez animadora. Um vinho lindo, eleito o melhor de Trás-os Montes de do norte de Portugal neste ano.

Gostamos deste vinho com farta salada colorida guarnecida de camarões salteados no alho e óleo, e com guacamole também fica incrível.

Eleito melhor Rosé de Trás-os-Montes.

91 Pontos Ultimate Wine Competition.

90 Pontos Revista Adega.

História

Os terrenos de vinha Terras de Mogadouro, na ordem dos 50 hectares plantados, encontram-se rodeados pelos rios Sabor e Douro, e o cultivo das uvas se dá nas encostas do Sabor a 560 metros de altitude.

Cristiano Pires diz que a subregião do Planalto Mirandês apresenta “vinhos mais abertos, mais alcoólicos mas também muito frescos”.

Hoje, desde a primeira safra, em 2009, se tornou num dos melhores vinhos da região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados