Terraplen Garnacha 2015
Navarra, Espanha
Terraplen Garnacha 2015
Com equilíbrio surpreendente entre a mineralidade e fruta plena, este vinho mostra o novo estilo da Navarra
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Temperatura
15°
Uva/Corte
Garnacha

Muitas vezes os vinhos do centro da Espanha podem ser grandes expressões de fruta madura e álcool, pois o clima continental, com seu sol castigante e verões longos, eleva o nível de açúcar residual nas uvas.

No caso deste Terraplen ficamos encantados ao perceber um belo equilíbrio entre a fruta madura, a acidez e uma certa mineralidade, incomum na região.

Seus reflexos violáceos fazem jus à tipicidade da Garnacha da região. No nariz, exibe aromas intensos de toffee, ameixa, morango e amoras. Em boca é frutado e pleno, com bons taninos maduros, boa estrutura, corpo médio.

Um vinho muito agradável, com ótima relação qualidade-custo!

Para harmonizar com um sanduíche de pernil ou um prato de embutidos.

História

Feito de Garnacha de vinhas velhas plantadas em solos arenosos.

A vinificação começa com a maceração inicial a 10° C, por 4 dias. A fermentação alcoólica em tanques de aço inoxidável é controlada através de acompanhamento diário da temperatura, densidade e análise sensorial.

O vinho é clarificado e filtrado suavemente, e envelhecido por alguns meses em tanques de inox para amaciar, antes ser engarrafado.

A vinícola Nuevos Vinos Iniciou sua jornada no mundo do vinho em 2002 como uma consultoria por José Cantó. A ideia foi de criar vinhos modernos, jovens e frutados, prontos para beber, conforme a exigência do atual mercado internacional.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados