Tenute Rubino "Oltremé" Primitivo 2016
Puglia, Itália
Tenute Rubino "Oltremé" Primitivo 2016
Estrelado e premiado Primitivo da Puglia, vencedor do premio 3 Bicchieri, o mais importante da Italia. Para os amantes de vinhos fragrantes e frutados.
Best seller badge

90

ad

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Negroamaro
Primitivo

A região da Puglia tem vinhas desde os tempos imemoriais da antiguidade grega. Dizem que foram as primeiras parreiras levadas pelos fenícios. Enroscadas nas escarpas acidentadas do sul da Itália, geram uvas que são colhidas quase passas e se tornam vinhos generosos e potentes.

A tenute Rubino é a maior especialista em Primitivo da Puglia e seu principal terroir é Brindisi. As vinhas - algumas com mais de 70 anos - tem baixíssimo rendimento e a colheita é sempre manual.

O Oltromé 2016 é tinto escuro, forma lágrimas espessas na taça, tem aroma de caramelo de morangos com pimenta da jamaica e tabaco suave. No palato é musculoso, denso, para mastigar. Taninos bem maduros equilibram a fruta madura. Perfeito para uma bela macarronada com ragu de linguiça ou pizza com generosa camada de queijo.

3 Bicchieri gambero Rosso - "um visitante frequente das páginas deste guia, sempre com muita qualidade", assina o Gambero.

90 pontos Guida Veronelli "a Tenuta Rubino nos ensinou a apreciar a Primitivo", diz Veronelli.

90 Pontos - Adega

História

O vinho Oltremè de Tenute Rubino é uma expressão da terra feita de calcário da província de Brindisi, uma terra adequada à viticultura desde a antiguidade Greco-Romana. O solo calcário e um conjunto de condições climáticas fazem a área onde as uvas susumaniello são cultivadas um terroir de notável excelência em vinificação. Não é só a geologia que torna a empresa Luigi Rubino um carro-chefe do vinho de Puglia, mas também a vontade da família Rubino de perseguir um alto nível de qualidade de produção, combinado com um forte interesse no desenvolvimento de vinhas autóctones da região de Salento.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados