Tenute Girolamo "Monte dei Cocci" Primitivo Vendimmia Tardia 2015
Puglia, Itália
Tenute Girolamo "Monte dei Cocci" Primitivo Vendimmia Tardia 2015
Um Primitivo com 96 pontos, uma grande referência do sul da Itália.
Best seller badge

96

lm

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
15,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Primitivo

A Primitivo é a uva que tem feito maior sucesso no Brasil nos últimos anos, por sua fruta madura e leve toque de doçura. Esta versão é uma raridade, até na própria Itália: um Primitivo de colheita tardia.

O vinho é negro, profundo, rubino violáceo. No nariz é intenso, se abre em camadas, lentamente: amora negra, ameixa seca, cacau, chocolate amargo..

Na boca é explosivo, denso, carnudo, cheio de fruta em compota, com um improvável toque salino e cítrico. Num decanter, depois de uma hora, fica jubilosamente frutado. Realmente um grande vinho indispensável para uma boa adega.

Pela exuberância desse vinho, feito com uvas passas amadurecidos naturalmente nos cachos nas vinhas - recebeu 96 pontos do guia Lucca Maroni, um dos maiores degustadores do país.

História

A Tenute Girolamo está no coração do Vale Ítria, e as primeiras videiras foram plantadas em 2001. A dedicação e a energia da família Girolamo se revelam nos 50 hectares de vinhas a 450 mt no nível do mar. A vinícola é moderna, embora lute para preservar o estilo tradicional do vinho sul italiano. Hoje usa carvalho americano e esloveno para os seus vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados