Tenuta Barbadoro “Amalindo” Bianco Toscana IGT 2015 (Orgânico)
Toscana, Itália
Tenuta Barbadoro “Amalindo” Bianco Toscana IGT 2015 (Orgânico)
Típico Trebbiano leve e vivaz, perfeito para um dia de verão. Mais um achado feliz da Curadoria Sonoma!
Organico
de R$ 140,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Trebbiano

Nos 60 hectares de vinhedos orgânicos da Família Gallerini, 30 deles são reservados às castas nativas, entre elas está a branca Trebbiano!

Essa uva amadurece belíssima, com tons de pele que vão do dourado ao âmbar e tem uma produção abundante que tipicamente gera vinhos leves, frescos e bem clarinhos.

Em “Amalindo”, essa expressão está bem presente. Com uma colheita manual e muito delicada, este vinho passa ainda por 4 meses em tanques de alvenaria vitrificada, lapidando sua potência natural.

A jóia final é um vinho de aromas suaves e florais, com notas tranquilas de mel. Em boca, a acidez é muito boa, uma cremosidade deliciosa quase lembra a textura de um Chardonnay, envolta em frutas tropicais e raspinhas de limão.

Sóbrio e gastronômico, pode evoluir ainda por mais uns três anos.

Cai bem com carnes leves como peixes e carnes brancas e fica delicioso com queijos frescos! Perfeito para Badejo ao molho de amêndoas!

História

A Família Gallerini que produz vinhos e azeites já há cinco gerações, desde 1860, tem o respeito à natureza e à qualidade de seu cultivo como grande premissa, por isso, toda sua produção, desde 2007, é totalmente orgânica.

Localizada na estrada Volterrana, principal ligação entre Florença e Volterra desde a antiguidade, Tenuta Barbadoro desfruta de uma localização privilegiada, numa colina com uma vista panorâmica de 360 ​​° e 200 metros acima do nível do mar. Cerca de 60 hectares são cultivados sendo 30 de castas nativas como Sangiovese, Canaiolo, Trebbiano e Malvasia, com as quais produzem seus rótulos principais.

Rp4xkphipbkq4jb1qivu
Curador(a)
Ana Elisa Caldana
Produtos relacionados