Taylor's Porto Branco Dry Chip White
Douro, Portugal
Taylor's Porto Branco Dry Chip White
Um excelente e raro vinho porto branco com 60 meses de envelhecimento em carvalho.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
20,0%
Tempo
de barrica
60 meses
Temperatura
12°
Uva/Corte
Arinto
Gouveio

A Taylor’s introduziu o Chip Dry, um novo estilo de vinho do Porto branco de aperitivo, em 1934.

Elaborado a partir de castas brancas tradicionais do Douro, Arinto, Boal e Códega, passa por anos a mais de envelhecimento em barrica de carvalho do que os tintos, o que deixa este porto seco, perfumado, complexo e muito aromático.

Produzido em quantidades limitadas, o Chip Dry é vendido em garrafas numeradas com a indicação do nome do armazém onde o vinho foi envelhecido.

Combina aromas de fruta secas e fragrâncias de notas de carvalho. O paladar é macio, sem arestas, aveludado, seco, mas muito, muito perfumado, macadâmias com pura casca seca de tangerina!

Delicioso com frutas secas, presunto cru, sardinha assada ou num copo alto e água tônica. Também fica incrível como parte do coquetel famoso da região, duas partes de água tônica, uma parte Chip Dry, com rodelas de limão e laranja.

Excelente como apertif, para abrir a refeição

História

A Taylor’s é uma empresa familiar, fundada em 1692 e que tem mais de 325 anos de história. Uma raridade!! Foi aberta 60 anos antes de existir a denominação Vinho do Porto e 7 anos antes do nascimento de Marquês de Pombal, diplomata que iria, em 1755, fazer a demarcação da região do Douro.

Contemporânea à criação do Champagne, por Dom Pérignon, é uma empresa que está sob o comando da família Taylor's há mais de 10 gerações, e é isso que garante a alta qualidade de seus vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados