Taylor’s Porto Branco
Douro, Portugal
Taylor’s Porto Branco
Um excelente e raro vinho porto branco com 60 meses de envelhecimento em carvalho.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
20,0%
Tempo
de barrica
36 meses
Temperatura
12°
Uva/Corte
Arinto
Boal
Esgana Cão
Gouveio

O Porto branco é um vinho a ser descoberto. Flexível, tem as qualidades intrínsecas dos vinhos e a pegada dos aperitivos: pode ser bebido puro ou temperado, como os coquetéis.

Feito com blend de Arinto, Boal (Sémillon), Esgana Cão e Gouveio, combina passagem por carvalho (3 anos), leve envelhecimento, sem ser um vinho amadeirado ou de guarda. Enfim, um branco fortificado que vale a pena ser degustado.

Exala, na taça, maçã seca, chá de camomila, casca de laranja e um "q" de cera de mel. O sabor não é seco e nem doce, fica no meio, um extra dry. Bom para beber puro, frio - não gelado, por favor - com frutas secas ou torta de noz pecã.

Um lindo aperitivo para se degustar com água tônica em copo alto ou cálice, na roda de amigos. Uma garrafa é pouco!

História

A Taylor’s é uma empresa familiar, fundada em 1692 e que tem mais de 325 anos de história. Uma raridade!! Foi aberta 60 anos antes de existir a denominação Vinho do Porto e 7 anos antes do nascimento de Marquês de Pombal, diplomata que iria, em 1755, fazer a demarcação da região do Douro.

Contemporânea à criação do Champagne, por Dom Pérignon, é uma empresa que está sob o comando da família Taylor's há mais de 10 gerações, e é isso que garante a alta qualidade de seus vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados