Ysern Bodega Cerro Chapeu Tannat Reserva 2017
Cerro Chapeu, Uruguai
Ysern Bodega Cerro Chapeu Tannat Reserva 2017
A uva Tannat, emblema do na versão de um dos produtores mais renomados da região.
de R$ 90,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
60 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tannat

O Ysern é um Tannat inspirado no modelo catalão antigo de fazer vinho: uvas colhidas e prensadas, fermentadas dentro de grandes cubas de madeira. O sistema permite que a bebida receba muita oxigenação durante o processo, o que gera vinhos leves, frutados, com taninos muito saborosos.

Por ser aberto o tanque, há intercâmbio com leveduras que habitam o ambiente, o que traz novos aromas ao vinho e uma pegada mais natural ao vinho.

Quando degustamos o Ysern, sentimos aromas lácteos com nuances terrosos e de fruta madura. O sabor tinha corpo, pegada típica dos tannats uruguaios, com força e, ao mesmo tempo, uma entrega muito boa de fruta vermelha no palato, mesclada com cacau e especiarias. Um belo vinho.

História

No fim do século 19, na Fronteira da Paz, entre as cidades de Rivera (Uruguai) e Santana do Livramento (Brasil), foram plantadas videiras que viriam se tornar a Bodega Juan Carrau. Imigrante catalão, tem uma das vinícolas pioneiras da região da Campanha, um poderosos terroir para a variedade Tannat.

Pequena, consistente, Carrau chegou a produzir no Brasil o famoso Velho do Museu. Hoje, concentra suas forças no país vizinho, onde tem 3 vinhedos, dois próximos de Montevidéu, e um na Fronteira com Brasil.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados