Solar de Prado Douro Reserva 2010
Douro, Portugal
Solar de Prado Douro Reserva 2010
Douro de guarda já na seu ápice? Dificílimo de achar! Este achado é para comprar pela caixa.
de R$ 210,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Touriga Nacional

No Douro são elaborados alguns dos vinhos mais longevos e interessantes da península ibérica.

Este lindo Reserva é uma excelente amostra do potencial destes vinhos para ganhar complexidade e caráter na guarda.

O vinho é um blend das castas principais da região, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz (o nome local da uva Tempranillo da Espanha). Após 12 meses de estágio em carvalho francês e americano e mais 8 anos em garrafa na adega do próprio produtor, um pequeno lote veio para Brasil.

Decantamos por uns 15 minutos e depois servimos. Sentimos aromas de fruta preta madura e densa, também traços de couro e tabaco, aromas terciários típicos dos vinhos tintos evoluídos. Em boca oferece uma ótima acidez, sinal que ainda tem vida para frente, com sabores de geleia de amora, ervas, especiarias indianas, traços de baunilha e mentol. Os taninos são excelentes, “taninos finos” dizemos, a fruta bem viva.

Raríssimo achar vinhos de guarda já prontos para tomar, ainda mais quando o valor é bem razoável. Este vinho ainda tem uns anos para frente, recomendamos comprar pela caixa.

Para harmonizar com um risotto de funghi porcini ou um carré de cordeiro com cuscuz marroquino.

História

O Douro é a mais antiga região do mundo demarcada para produção de vinhos, com uma história de viticultura que começou na época do império romano.

Este vinho foi elaborado pelo enólogo Eurico Figueiredo, um assemblage entre castas típicas durienses, vinificado de forma tradicional e maturado por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados