Smoking Loon Old Vine Zinfandel 2016
Califórnia, Estados Unidos
Smoking Loon Old Vine Zinfandel 2016
Explosão de frutos silvestres com notinha doce no fim de boca, este Zin ainda é sedoso como pena
Best seller badge
de R$ 130,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
10 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Zinfandel

O destaque de hoje é um Zinfandel, a versão Californiana da italiana Primitivo.

Feito pelo grande Don Sebastiani, pilar na viticultura Californiana, é, na verdade, um blend de 86% Zinfandel e leva parcelas de Syrah e Petit Syrah, todas nascidas em vinhas velhas com 30 anos de idade ou mais.

Resultado de uma supersafra na Califórnia, este vinho oferece framboesas ainda não maduras, amora levemente doce e uma camada de especiarias (pimenta preta e branca) misturadas com certo esfumaçado da barrica de carvalho.

O sabor surpreende por ser tão leve para um Zinfandel da Califórnia, elegante, sem peso. O excelente acabamento dos taninos mostram a qualidade da safra e o capricho dos enólogos em sua elaboração.

Uma observação interessante: o nome Smoking Loon é uma homenagem a um tipo de pato aquático que existe no Canadá e norte dos Estados Unidos. Tem pela plumagem sedosa, é lindo, muito elegante em seu voo e quando mergulha. Essa elegância de penas macias é uma bela metáfora para este Zinfandel de vinhas velhas.

História

Sebastiani é um dos viticultores históricos da Califórnia, com mais que 110 anos de produção familiar. Hoje possuem vinícolas em todas as AVAs mais importantes do estado. São considerados especialistas em Chardonnay, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Zinfandel.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados