Smoking Loon Cabernet Sauvignon 2016
Califórnia, Estados Unidos
Smoking Loon Cabernet Sauvignon 2016
Um Cabernet da Califórnia de corpo médio e persistência marcante!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon

Amoras e ameixas, especiarias doces, cravo e canela traços de baunilha, também pimenta negra, nuances de cedro … sentimos tudo isto ao provar este Cabernet Sauvignon da Sebastiani.

Sebastiani é um grande nome na viticultura Californiana, seus vinhos geralmente são blends das AVA’s principais do estado: Napa Valley, Sonoma Valley, Paso Robles, Santa Lucia, Santa Rita. Este Cabernet vem de fruta colhida em todas estas regiões e passar por estágio barrica de carvalho americano e carvalho francês. A madeira americana aporta nuances de coco tostado enquanto a francesa a baunilha que sentimos.

Os taninos são levemente presentes, muito diferente dos Cabernets de Maule ou Napa Valley. Aqui o destaque principal é a fruta negra, madura e opulenta.

Com boa persistência, este vinho pode casar muito bem com um belo filet mignon grelhado com legumes sautê.

História

Sebastiani é um dos viticultores históricos da Califórnia, com mais que 110 anos de produção familiar. Hoje possuem vinícolas em todas as AVAs mais importantes do estado. São considerados especialistas em Chardonnay, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Petit Syrah e Zinfandel.

Sebastiani produz vinhos como continuidade do trabalho de seu avô, que em 1904 iniciou produção com a experiência que adquiriu enquanto garoto na Itália!

Já com a terceira geração envolvida no processo, ele tem como conceito para Smoking Loon, produzir vinhos distintos, sempre equilibrados, com destaque à pureza da fruta.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados