Sexteto Udaca Dão Colheita 2013
Dão, Portugal
Sexteto Udaca Dão Colheita 2013
Já conhece os vinhos do Dão? Este é aromático e delicado, mostrando a tipicidade da região
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
18°

Reflexos alaranjados na taça fazem com que este vinho se confunda facilmente com um Borgonha de entrada em uma degustação às cegas. E as semelhanças com os vinhos de uma das regiões mais emblemáticas não param por aí: aromas de madeira, defumado e especiarias marcam presença ao lado de notas de carne curada e frutas secas.

Mas é no paladar que as coisas começam a ficar um pouco diferentes da Borgonha… Taninos vigorosos e aveludados trazem à tona uma característica comum aos vinhos do Dão. Feito a partir de um extenso corte de uvas tipicamente portuguesas - Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Alfrocheiro Preto -, é gastronômico por essência e se mostra muito versátil na hora de harmonizar comida com vinho.

Um vinho que tem boa complexo, indicando que já está pronto para beber.

História

Fundada em 1966, a União das Adegas Cooperativas do Dão (UDACA) assumiu o compromisso de promover os vinhos da região do Dão ao redor do mundo. Localizada no interior de Portugal, ao lado da Bairrada, as duas principais marcas registradas da região são as montanhas que a circulam e os solos graníticos, que resultam em vinhos com aromas complexos e delicados.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados