Sexteto Tintos do Novo Mundo
África do Sul, Argentina
Sexteto Tintos do Novo Mundo
Produto indisponível
Sobre o produto

Os vinhos brancos têm ganhado mais popularidade nos últimos anos, principalmente nas épocas de verão, que ajudam a refrescar. Mas a preferência ainda é dos tintos. E não só no Brasil – segundo um levantamento do site WineSearcher, 81% das buscas por vinho na internet é dos tintos!

Pensando nisso, preparamos uma caixa para você levar seis vinhos com um desconto de encher os olhos.

O Man Vintners Merlot 2010 vem da África do Sul e carrega toda a tipicidade da uva. Muita maciez e uma concentração de água importantíssima neste corte para amenizar os taninos. Frutas vermelhas e chocolate amargo fazem uma combinação muito elegante.

Graduação alcoólica: 14%

Da mesma vinícola do Merlot, vem o Shiraz. Surpreendente e nada típico: cadê as pimentas e frutas vermelhas? Se transformaram em casca de fruta e calda de amarena. O cruzamento de correntes dos oceanos trouxe uma acidez que equilibra toda a doçura. Todos ficamos impressionados.

Graduação alcoólica: 14%

Agora vamos à Argentina, para falar do Tacones Cabernet Sauvignon 2012. O terroir quente de Mendoza trouxe a este vinho notas muito mais frutadas do que herbáceas. Baunilha, caramelo e fruta escura vão evoluindo até chegar a uma suculenta jabuticaba.

Graduação alcoólica: 13,5%

Seguindo a linha, vem o Tacones Bonarda 2012. Recheado de framboesas, ele é uma ótima representação da uva. De corpo leve para médio, ganha destaque na acidez brilhante, frutada e alegre.

Graduação alcoólica: 13%

Rio Sol Alicante Bouschet 2009 vem do Vale do São Francisco, terras quentes, secas e brasileiras, o que significa que as uvas precisam se esforçar muito para amadurecer. Algumas morrem no caminho, mas as que sobrevivem, são potentes, marcantes. Prova dessa experiência é este vinho. Abra alguns minutos antes de beber e desfrute.

Graduação alcoólica: 13%

E então vem o Rio Sol Cabernet Sauvignon 2009 fechando a caixa com seus potentes taninos e ameixas. Complexo e intrigante, deixa na boca aquele gostinho de fruta que passa da fase verde para amarela.

Graduação alcoólica: 13%

História

Os vinhos brancos têm ganhado mais popularidade nos últimos anos, principalmente nas épocas de verão, que ajudam a refrescar.Mas a preferência ainda é dos tintos. E não só no Brasil – segundo um levantamento do site WineSearcher, 81% das buscas por vinho na internet é dos tintos! Montamos duas caixas, colocamos uns descontinhos, e esperamos que você queira encher sua adega!

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados