Sexteto Moët & Chandon Dom Pérignon 2006
Champagne, França
Sexteto Moët & Chandon Dom Pérignon 2006
Já bebeu estrelas? Este mítico champagne, de safra lendária, pode ser considerado ápice dos espumantes

95

ws

96

rp

93

js

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
10°

O caráter penetrante da safra de champanhe de 2006 é de uma magnífica fruta madura, uma textura aveludada, sedosa e salina, criada sob um sol benigno, nas encostas suaves de Reims.

Foi uma colheita quente colhida em condições idílicas, perfeitas, de acordo com o chef de caves da Dom Pérignon, Richard Geoffroy.

"É uma das melhores safras, um início de século fantástico que encoraja os viticultores a ir além do que eles já sabem, a correr riscos e a continuar crescendo", completa o mago dos enólogos.

Parece que o Dom Pérignon 2006 se inspirou no notável 1999, mas adiciona uma nova camada de finesse. Brilhante com nuance dourada, com espuma persistente, densa. O aroma é etéreo, mineral, com notas de pera em calda, caramelo suave e açafrão.

Em boca é difícil descrever: macio, cremosidade aveludada, acidez que relaxa o palato. Muita fruta combinada com notas de madeira e própolis sutil. O final é longo, demora a ser absorvido pelo paladar, no ar fica a sensação da paleta de um perfumista.

História

Como a maioria dos Champagnes, Dom Pérignon vem de uma mistura de vinhedos. No entanto, quase todas as vinhas usadas para este vinho de base constituem parte dos locais históricos de propriedade da Abadia de Hautvillers, quando Dom Pérignon estava vivo, em 1690.



Os vinhedos foram adquiridos pela Moët na década de 1820. As principais aldeias onde estão localizadas estas vinhas são Aÿ, Bouzy, Cramant, Le Mesnil e Verzenay, bem como as vinhas de Hautvillers.

É uma das características de Dom Pérignon que o blend seja composto de proporções aproximadamente iguais de Chardonnay e Pinot Noir, tornando assim uma expressão ideal das duas principais variedades da região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados