Sexteto Misto Vinhos Verdes Campelo
Minho, Portugal
Sexteto Misto Vinhos Verdes Campelo
Uma Caixa Mista com um Best Seller e um Best Buy da Wine Enthusiast.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
10,5%
Temperatura

A Loureiro aporta os aromas de ervas frescas e pêra verde, a Trajadura dá corpo e acidez, a Avesso mineralidade e fruta, e a Padernã, entra com aquele sweet point que adoramos. Este é um vinho para se beber bem gelado, é ideal para carpaccio, tabule, frango assado ou bacalhoada.

Se adicionar um pouco de licor de groselha, fica um drink delicioso e raro. Ficou com medalha de prata num concurso da editoria Wine Enthusiast, superando exemplares 3 vezes mais caro. Um achado!

Caves Campelo Vinho Verde "Miranda" 2016

A combinação de Loureiro, Trajadura e Arinto formaram um vinho lindo, leve, mas nem um pouco enjoativo, pois tem acidez de pera verde, tarefa dedicada a Arinto.

Os aromas se abrem em limão, capim cidreira e chá de camomila que se confirma em boca. Uma delícia para se divertir bem gelado, em grandes goles, com comidinhas que estiverem ao alcance das mãos.

História

Uma das empresas de Vinho Verde mais antigas da região, a Campelo foi fundada oficialmente em 1951, em Barcelos, e produz uvas a mais de um século.

A Campelo de hoje é maior e abrangente, dedicando-se à produção, engarrafamento e distribuição de vinhos e aguardentes de várias regiões. Apesar da sua dimensão, a Campelo continua a ser uma empresa familiar.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados